Hospital do Câncer inaugura ala para atendimento infantojuvenil em Divinópolis

26 de janeiro de 2021 | Por: Assessoria de Imprensa

A ala irá funcionar na sede do Hospital do Câncer com atendimento especializado para crianças, adolescentes e jovens de até 19 anos.

O deputado federal Domingos Sávio participou hoje (26) da inauguração da ala para tratamento oncológico pediátrico, no Hospital do Câncer, em Divinópolis. A solenidade marcou o início ao serviço de promoção da saúde no tratamento de câncer infantojuvenil no Hospital do Câncer, sendo o primeiro Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) do projeto Expande do INCA no Brasil.

A ala vai contar com uma equipe de profissionais formada por um hematologista, um oncologista pediátrico, um cirurgião, além da equipe multidisciplinar e será administrada pelo Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).

Credenciamento

Durante a solenidade, o deputado federal Domingos Sávio destacou que irá em Brasília já na próxima semana para tratar sobre o credenciamento do Sistema Único de Saúde (SUS). “Iremos ao Ministério da Saúde cuidar desse assunto tão importante para conseguir os recursos de custeio permanentes”, afirmou.

Atendimento

De acordo com o CSSJD, com a abertura desta ala, crianças e jovens, juntamente com os pais, não terão mais que se deslocar para outras cidades, como Belo Horizonte ou até mesmo para outros estados.

O hospital assumirá a responsabilidade da condução do tratamento, ambulatorial e de internação, e a Acccom passa a apoiar financeiramente essa nova linha de cuidado.

Fotos: Christyam de Lima

Assine Nossa Newsletter