Infraestrutura para Contagem é pauta de audiência em Brasília

28 de junho de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

O deputado federal Domingos Sávio juntamente com o prefeito do município de Contagem, Alex de Freitas, e a equipe técnica da prefeitura se reuniram, na quinta-feira (27), com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para tratar de importantes projetos municipais, entre eles o avançar saneamento e avançar cidades mobilidade, que juntos somam um aporte de mais de R$ 250 milhões. Os projetos já estão contratados entre a prefeitura e o Ministério e encontram-se em processo de licitação.

Com o objetivo de garantir maior agilidade por parte do Ministério na analise final da documentação relacionada ao contrato do avançar mobilidade que é a abertura das avenidas e pavimentação após o processo de saneamento ser realizado com a construção do canal e dos interceptores de esgoto no córrego Maracanã. O Ministro Gustavo Canuto se comprometeu em agilizar a parte que compete à pasta para que o prefeito possa concluir a licitação o mais breve possível e iniciar as obras.

Na oportunidade, trataram sobre a extensão do metro que liga Contagem à Belo Horizonte, projeto que vem sendo debatido desde o governo passado, e que novamente foi pautado pela apresentação da planta e a disposição do município em realizar a parceria executando a obra para que a população tenha melhor acesso ao metro, a partir da construção da nova estação. Satisfeito com a apresentação do projeto, o Ministro solicitou a equipe técnica que retomem os esforços para que ocorra a viabilização da obra.

“Foi um encontro extremamente positivo, pois embora anteriormente eu já tenha apresentado demandas do município, essa foi a primeira audiência entre o atual Ministro e o prefeito Alex. Nesta oportunidade, o Ministro pode ver o esforço que o prefeito tem feito para garantir ao município de Contagem obras tão importantes como a Avenida Maracanã e a ampliação do metro. Tenho absoluta certeza que essa nossa luta será transformada em grandes obras para atender a população de Contagem”, avaliou o deputado Domingos Sávio.

O prefeito Alex de Freitas demonstrou otimismo e aproveitou para convidar o Ministro a ir à Contagem no mês de Agosto para inauguração de mais de 500 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida que o município estará entregando em parceria com o Ministério e a Caixa Econômica Federal. “Agradeço a atenção do deputado Domingos Sávio, grande parceiro do município e sempre atento as nossas demandas. Fico na expectativa da presença do Ministro e na esperança que possamos na ocasião, assinar novos contratos em benefício da população”, afirmou o prefeito.

Assine Nossa Newsletter