Domingos Sávio apresenta demandas de Itaguara, Papagaios, Divinópolis e outras cidades ao Ministro do Turismo

21 de março de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

O deputado federal Domingos Sávio (PSDB/MG) solicitou, nesta quinta-feira (21), durante audiência realizada com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, recurso para a infraestrutura de importantes projetos turísticos para os municípios de Divinópolis, Itaguara, Papagaios e outras cidades mineiras de sua base. Na ocasião, também estiveram presentes os prefeitos Geraldo Donizete de Lima e Mário Reis.

Município escolhido pelo Vaticano para receber o monumento que simboliza de maneira universal a fé cristã, Divinópolis será contemplada com a chegada da “Cruz de Todos os Povos”. Trata-se de um monumento de grande dimensão que foi erguida em poucos países cristãos, sob a liderança da Igreja Católica. “Visando a adequação da infraestrutura urbana, é necessário à destinação de recurso para garantir acesso seguro ao local” solicitou o deputado mineiro durante a audiência.

Para o município de Itaguara, foi solicitado recurso para reforma e ampliação do Museu Sagarana (MUSA). O museu é um verdadeiro patrimônio cultural da mineiridade, que exibe importante acervo de Guimarães Rosa, entre outros, e é referência local e regional, por constituir parte significativa da memória protegida relacionada ao histórico geográfico e social.

Já para o município de Papagaios, foi solicitado o aporte de R$ 400 mil para infraestrutura turística municipal. O prefeito Mário Reis apresentará em breve o projeto no ministério.

 

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.