Mais recursos para o SAMU-Oeste e busca de solução para o Hospital Público Regional

24 de novembro de 2017 | Por: Júlia Medeiros

O deputado federal Domingos Sávio participou de uma importante reunião hoje (24) em Belo Horizonte. Com uma pauta ampla, o encontro contou com a presença do secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis; o subsecretário de Políticas e Ações de Saúde, Homero Cláudio Filho; o vice-prefeito de Divinópolis, Dr. Rinaldo Valério; o prefeito de Luz e presidente do Conselho do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG) – SAMU Oeste, Aílton Duarte e do secretário executivo do CIS-URG, José Marcio Zanardi.

Em defesa da conclusão do Hospital Regional de Divinópolis, Domingos Sávio formalizou o pedido para que o estado dê uma resposta definitiva e rápida se terá condições para terminar as obras – fazendo o repasse dos recursos por parte do estado. Atualmente, o hospital tem aproximadamente 80% das obras concluídas e a falta do recurso do estado impede a continuidade das obras. Na oportunidade, o deputado solicitou que o Ministério da Saúde autorize a habilitação do SAMU-Oeste no Estado para que mais recursos sejam destinados para garantir a continuidade desse serviço – que contempla 54 municípios e contempla mais de 1 milhão de habitantes de toda área de abrangência do SAMU.

Confira no vídeo como foi a reunião:

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.