Ministro da Educação em Divinópolis promove integração entre municípios e MEC

18 de novembro de 2021 | Por: Assessoria de Imprensa

Gestores de 53 cidades de Minas participaram do encontro técnico promovido por Domingos Sávio

Prefeitos, vereadores, secretários e servidores de áreas técnicas da Educação de 53 municípios mineiros participaram, em Divinópolis, do atendimento itinerante do Ministério da Educação. Promovido pelo deputado federal Domingos Sávio, o encontro teve destaque no alinhamento das estratégias de ensino para o ano letivo de 2022 e na aproximação dos gestores locais com técnicos do MEC e do FNDE.

A participação dos municípios mostrou como a iniciativa foi importante para o fortalecimento das políticas integradas de educação no interior de Minas Gerais.

Vice-prefeito e prefeito em exercício em Resende Costa, Lucas Paulo destacou os avanços para os municípios a partir de agora. “A educação é a solução do nosso país. E ter a oportunidade de estar próximo do Ministério com toda nossa equipe técnica, faz com que a gente se sinta mais seguro para investir bem, participar dos programas do governo federal e ainda esclarecer algumas dúvidas”, resumiu.

“A gente é muito grato ao deputado federal Domingos Sávio tanto pela parceria que temos em Campos Alto quanto pela atitude de trazer o ministro e ainda o presidente do FNDE para estar próximo dos municípios mineiros”, afirmou Paulo Almeida, prefeito de Campos Altos.

A secretária de Educação de Divinópolis tratou o evento como uma oportunidade ímpar para os gestores municipais. “Domingos Sávio tem sido um grande parceiro, não só neste momento, mas em muito outros encaminhando várias emendas para o município. E, hoje aqui, ainda anunciou o compromisso das obras de mais uma escola municipal em Divinópolis, que é um sonho e uma realidade nossa. Além disso, fomos atendidos pelos técnicos, havendo um entrosamento com o Governo Federal, o que eu classifico como essencial para o avanços das políticas educacionais”, destacou.

Alcance regional

A superintendente da Região de Ensino de Divinópolis, Luiza Amélia Coimbra, frisou a importância desta agenda com as secretárias e secretários de Educação no estado.

Segundo ela, a região vai colher os avanços técnicos desta visita, que projetou estratégias para o próximo ano letivo e também orientou os gestores em relação à aplicação de recursos e monitoramento de programas federais.

É o momento em que Brasília vem até Divinópolis. Muitas questões que tínhamos sobre o PAR, PDDE, criação do Pró-Infância, construção de quadras foram tratados com técnicos do FNDE diretamente com os prefeitos e secretários municipais. Assim, a gente vê como o deputado federal Domingos Sávio faz um trabalho diferenciado promovendo esse encontro extraordinário“, afirmou Luiza.

Também estiveram representantes dos municípios de Abaeté, Arcos, Capitólio, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Candeias, Cedro do Abaeté, Conceição do Pará, Córrego Danta, Doresópolis, Florestal, Itaguara, Itaúna, Leandro Ferreira, Oliveira, Paineiras, Pedra do Indaiá, Perdigão, Pimenta, Piuhmi, Santa Cruz de Minas, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Amparo, Santo Antônio do Monte, São Gonçalo do Pará, São Tiago, São João Del Rei, Tapiraí, Tiradentes, Vargem Bonita, Carandaí, Araújos, Córrego Fundo, Papagaios, Morada Nova, São Francisco de Paula, São Sebastião do Oeste, Pompéu, Medeiros, Nova Serrana, Babuí, Lagoa Dourada, Bom Sucesso, Cana Verde e Pains.

Assine Nossa Newsletter