Ministro da Saúde recebe demandas dos municípios de Itabira e Ipatinga

8 de julho de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

Em audiência com o Ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, realizada na quarta-feira (03), os deputados federais Domingos Sávio e Enéias Reis acompanhados de gestores hospitalares dos municípios de Itabira e Ipatinga, solicitaram a atenção do ministro para demandas relacionadas à destinação de recursos para as unidades.

Para o hospital Nossa Senhora das Dores no município de Itabira foi solicitado o recurso para a construção e demais equipamentos do centro de hemodiálise. Já para o hospital Márcio Cunha, localizado em Ipatinga, o pleito apresentado requer o aporte financeiro para dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e seis leitos de Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

Estamos trabalhando em equipe, juntamente com o colega deputado federal Enéias Reis e os gestores hospitalares, apresentamos ao Ministro, que recebeu de maneira muito atenciosa, a demanda a qual nos trouxe aqui. As duas unidades de atendimento são de extrema importância para os municípios. O número de atendimentos cresce a cada dia, atualizar os recursos destinados aos hospitais é necessário”, destacou o deputado Domingos Sávio.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram