Ministro das Cidades firma compromisso com Divinópolis

4 de maio de 2017 | Por: Thamires Santos

Domingos Sávio e Galileu Machado pleitearam R$22 milhões para a cidade

 

O deputado federal Domingos Sávio, acompanhado do prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, apresentou ao Ministro das Cidades, Bruno Araújo, importantes reivindicações para a cidade, além do pedido de liberação dos projetos de saneamento básico, pavimentação e infraestrutura e habitação que estão travados no Ministério.

O Ministro firmou o compromisso da liberação dos contratos na ordem de 22 milhões, que possibilitarão, obras de drenagem pluvial e rede de esgoto, pavimentação de várias ruas e saneamento básico, e principalmente, a construção de moradias do Alto São Vicente, pertencentes ao Programa PPI Favelas. A convite do deputado Domingos Sávio, participou da reunião, o deputado federal pelo PMDB, Newton Cardoso Junior.

O prefeito Galileu Machado informou que, hoje, a prefeitura arca com o aluguel social de 16 famílias que tiveram suas casas demolidas por estarem em área de risco. Essas famílias aguardam há anos pela reconstrução de suas casas por parte da prefeitura. “Os recursos estão garantidos pelo Ministério das Cidades e estas 16 famílias terão suas casas, finalmente, reconstruídas. A equipe técnica do Ministério já se reuniu logo após o término da reunião do Ministro, comigo, com o prefeito e sua equipe técnica, para que possamos agilizar o processo dentro das exigências da pasta”, informou Domingos Sávio. A equipe técnica da prefeitura era composta pelo assessor especial de governo, Fausto Barros e do secretário de Usina de Projetos, Julio Campolina.

O pedido de audiência ocorreu em decorrência da visita de cortesia realizada, em março, pelo deputado federal Domingos Sávio ao prefeito recém eleito. Na oportunidade, Galileu Machado dividiu com o parlamentar as principais demandas da administração junto à esfera federal e, desde então, Domingos Sávio vem trabalhando para auxiliar a administração nas pendências.

Assine Nossa Newsletter