MP 903 é aprovada no Senado e segue para sansão presidencial

15 de abril de 2020 | Por: Assessoria de Imprensa

O Senado aprovou nesta terça-feira, 14 de abril, o relatório do deputado federal Domingos Sávio (PSDB/MG) à Medida Provisória 903/2019. A matéria autoriza a prorrogação, por dois anos, de 269 contratos temporários de médicos veterinários à frente do Ministério da Agricultura, com a função de exercer a auditoria e fiscalização na produção de alimentos de origem animal e vegetal, como carnes, em diversos municípios brasileiros.  

O texto foi aprovado no Senado com 75 votos favoráveis e apoio de todos os partidos. A MP foi aprovada na Câmara em 31 de março.

Domingos Sávio entende que a medida é adequada ao atual contexto de crise, pelo qual passa o país. “A falta de médicos veterinários no exercício de suas funções no Ministério da Agricultura poderia levar à interrupção dos serviços de fiscalização de produtos de origem animal, com iminente risco à saúde dos consumidores e severos prejuízos para o comércio interno e as exportações do setor”, resumiu o deputado.

Proposta pelo Governo Federal em 2019, a Medida Provisória segue para sanção presidencial com uma alteração em relação ao texto original. Por esse motivo, a medida consta do Projeto de Lei de Conversão 5/2020, com a inclusão da proposta de permissão para que servidores da Polícia Civil do Distrito Federal sejam cedidos a outros estados, apresentado na Câmara e aprovado pelo Congresso.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.