Nove capacetes de combate a incêndio urbano são entregues para Corpo de Bombeiros de Divinópolis

25 de outubro de 2021 | Por: Assessoria de Imprensa

Entrega foi realizada na manhã desta segunda-feira, 25 de outubro, em Divinópolis

Equipamentos são provenientes de recursos de emenda federal de deputados mineiros

A Major Amanda Cristina, comandante do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Divinópolis, ao lado de sua corporação, recebeu do deputado federal Domingos Sávio, na manhã desta segunda-feira, 25 de outubro, nove capacetes de combate a incêndio urbano indicados pelo parlamentar. Os equipamentos foram viabilizados pela união de esforços de todos os deputados federais mineiros que, por meio de emenda parlamentar de bancada, realizaram a doação inédita na história da corporação.

A entrega contou com a presença do deputado federal, do presidente da Câmara, Eduardo Print Junior, representando o legislativo municipal, e bombeiros militares.

Domingos Sávio destacou que a união da bancada tem feito a diferença para a destinação de montantes de recurso para as forças de segurança pública e que a indicação de 950 capacetes para os Bombeiros vem de encontro com essa realidade. “Além dos capacetes que garantirão a segurança no combate ao incêndio, já temos programado a entrega de viaturas que foram viabilizadas por meio da união da bancada. Todos os deputados colocaram seus recursos para a mesma finalidade e, somados os valores, foi possível comprar os equipamentos”, informou o parlamentar “Essa união foi fundamental para equipar também a Polícia Militar e Polícia Civil”, completou.

Presença

Eduardo Print Junior revelou que o trabalho dos bombeiros deve ser constantemente valorizado e, por este motivo, alocou um recurso de emenda impositiva para custeio de R$40 mil a fim de reconhecer a importância da Corporação no município.

A segurança dos nossos bombeiros é o pilar do nosso batalhão e receber equipamentos de prevenção modernos como esses capacetes de combate a incêndios urbanos são fundamentais para o trabalho do dia a dia, em segurança”, falou a comandante sobre a importância do gesto ao agradecer o trabalho do deputado Domingos Sávio, estendendo aos demais deputados da bancada.

10° batalhão

A distribuição dos capacetes para as cidades mineiras foi feita de acordo com a estratégia do Corpo de Bombeiros e o 10º Batalhão, que é base do deputado Domingos Sávio, foi beneficiado com 54 equipamentos, sendo: Divinópolis (9), Oliveira (18), Nova Serrana (7), Bom Despacho (4), Formiga (4), Pará de Minas (12).

Assine Nossa Newsletter