Parlamentar evidencia a importância da Indústria de Panificação na economia

8 de julho de 2018 | Por: Otacílio Neto

Domingos Sávio participou do 59º Jantar do Panificador

O deputado federal Domingos Sávio participou do 59º Jantar do Panificador, promovido pela Amipão – Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação, na última sexta-feira, em Belo Horizonte. A noite tinha como intuito, homenagear esses trabalhadores que garantem o funcionamento deste setor que reúne milhares de micro, pequenas e médias indústrias de panificação em Minas Gerais. Estima-se que ao todo sejam mais de seis mil padarias e panificadoras gerando emprego, renda e garantindo  a oferta de alimentos saudáveis e imprescindíveis, como o pão nosso de cada dia. O deputado, que foi convidado pelo presidente da AMIP, Vinícius Dantas e pelo presidente da SIP, José Batista de Oliveira, demais membros das diretorias e do senador Anastasia, teve a oportunidade de acompanhar as entregas de premiações aos destaques da panificação em Minas.

Domingos Sávio relembra que quando iniciou sua carreira na vida pública, sendo vereador e depois como prefeito de Divinópolis, na sequência como deputado,  foi um saudoso líder deste setor que o apresentou aos demais empresários e, a partir de então, ele abraçou a bandeira em defesa da indústria de panificação. O empresário a que se refere, é senhor Antônio Correia,  fundador e diretor, por décadas, da “Padaria Divinópolis”, importante empresa da cidade, hoje gerida por sua filha.

Na oportunidade, o parlamentar parabenizou os trabalhadores e empresários renovando seu compromisso com este importante setor da nossa economia.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram