Pecuária Leiteira: Proposta de Domingos Sávio ganha destaque em revista especializada

18 de novembro de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

Setor de produção de leite comemora programa e aguarda ansioso pela execução das novas políticas públicas

As 14 propostas apresentadas pelo deputado federal Domingos Sávio (PSDB/MG) para estimular e fomentar a pecuária leiteira no Brasil são destaque na Revista Indústria de Laticínios. A publicação, voltada para produtores e empresários do setor de leite e derivados, foi lançada nesta segunda-feira, 18 de novembro.

O Programa Nacional de Apoio à Pecuária Leiteira – PNAPL, foi aprovado na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, em outubro. No mesmo mês, o texto-base foi apresentado à ministra Tereza Cristina, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Domingos Sávio apresenta o PNAPL para a Ministra Tereza Cristina

Se executado pelo Governo Federal, as novas políticas públicas propostas por Domingos Sávio vão garantir aos produtores remuneração justa e segura de investimento e trabalho. “Através de uma política pública com planejamento e ações concretas vamos estimular uma produção leiteira de qualidade, assegurando também ao consumidor brasileiro a garantia de acesso a produtos lácteos nacionais de excelente qualidade e preços justos”, destacou o parlamentar.

Em entrevista, Domingos Sávio também abordou todos os eixos do PNAPL e frisou a necessidade de se colocar em prática o estímulo ao consumo de leite nas escolas públicas e em programas sociais; promover um estoque regulador; rever a carga tributária; propor incentivos aos pecuaristas e mais crédito; além de garantir infraestrutura nas estradas de escoamento da produção; eletrificação nas propriedades rurais; e investimento na saúde animal.

Assine Nossa Newsletter