Domingos Sávio defende redução nos impostos e no preço dos combustíveis

29 de maio de 2018 | Por: Alessandra Galvão

A pedido do deputado, comissão vai discutir soluções para conter aumentos sucessivos dos preços de combustíveis

Debater soluções para conter os aumentos sucessivos dos preços de combustíveis em todo Brasil. Esse é o objetivo do requerimento do presidente da Comissão de Viação e Transportes – CVT, deputado federal Domingos Sávio, aprovado nesta terça-feira (29), por unanimidade, no colegiado. O deputado explicou que apresentou o pedido antes da paralisação dos caminhoneiros. Segundo o parlamentar, é dever da CTV discutir uma política para que o preço dos combustíveis seja justo.

Estamos vivendo um impasse, com bilhões de reais de prejuízo, que está colocando em risco a vida das pessoas. Essa audiência pública vai permitir a discussão de medidas adequadas para que tenhamos preços justos dos combustíveis no país, além de transparência e clareza da Petrobras. Percebe-se um grau de insatisfação que é um prenúncio de caos”, afirmou.

Domingos Sávio ressaltou que o problema precisa de uma solução urgente. “O movimento dos caminhoneiros é legítimo e requer prudência e responsabilidade. O país precisa estar unido para superar esse impasse. A solução deve ser o foco. Não está se cogitando a redução do preço da gasolina ou do gás de cozinha e isso é imprescindível“, ressaltou.

A data da audiência pública será definida nos próximos dias

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram