Domingos Sávio sugere CPI para investigar implantação das “placas do Mercosul”

29 de maio de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

A Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados promoveu, nesta terça-feira (28), audiência pública para discutir a implantação da placa com segurança digital dos veículos (padrão Mercosul). O debate atende ao requerimento dos deputados Domingos Sávio (PSDB-MG) e Carlos Gomes (PRB-RS).

O prazo inicial para que as novas placas entrassem em vigor era dezembro de 2018, mas uma série de discussões por iniciativa do deputado Domingos Sávio fez com que a implantação completa da placa fosse adiada para que houvesse mais debates sobre assunto. O novo prazo passou a ser 30 de junho de 2019.

Participaram da audiência o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Jerry Adriane Dias Rodrigues; o presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Placas de Identificação Veicular, Cláudio Roberto G. Martins; o diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho; e o presidente da Associação Nacional de Estampadores de Placas para Veículos, Ivanio Inacio da Silva.

O deputado federal Domingos Sávio defende a implantação de um mecanismo mais eficiente de controle e identificação de veículos no país. Para o parlamentar, não se deve impor ao cidadão um gasto a mais sem a contrapartida do benefício. Domingos Sávio também enfatizou a necessidade de transparência durante todo o processo pelos órgãos reguladores e afirmou que estará atento ao assunto. “Tem que ser investigado, e se necessário for que a gente solicite a implantação de uma CPI. Até porque, não é só isso não, nos temos notícias de problemas graves em vários DETRANS. Estaremos unidos na busca de uma solução que atenda o interesse do país”, disse o parlamentar mineiro.

Assista o discurso do deputado federal Domingos Sávio na Comissão de Viação e Transportes:

 

Veja também:

Placas Mercosul: prazo para instalação adiado

 

Comissão de Viação e Transportes debate novo modelo de placas de veículos

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram