Polícia Militar, em Divinópolis, faz a primeira comunicação com rádios digitais

8 de abril de 2020 | Por: Assessoria de Imprensa

Domingos Sávio é o autor da emenda de um milhão que possibilitou a modernização

A Polícia Militar, em Divinópolis, fez a primeira transmissão de dados por meio dos radiocomunicadores digitais. O autor da emenda federal, deputado Domingos Sávio, participou do ato inaugural, uma forma de agradecimento da corporação por sua contínua contribuição com o órgão de segurança.

O novo sistema tem recursos avançados que possibilitam uma melhor articulação da polícia, pois o sinal de rádio é criptografado e não pode ser interceptado por criminosos.  

Com o sistema anterior, verificamos que alguns criminosos copiavam nosso sistema e sabiam que estávamos a caminho do local do crime ou durante uma perseguição, monitoravam os policiais para tentar fugir. Esse rádio digital também nos ajuda a atender ainda melhor a população, as informações nos chegam com um ganho de qualidade incrível, o que nos auxilia a atender com rapidez as ocorrências”, disse o comandante da sétima região, tenente coronel Webster Wadim Passos.

O deputado Domingos Sávio informou que foram adquiridos 81 rádios de alta frequência, 87 rádios móveis com localização por satélite, 03 antenas repetidoras e 04 rádios HDs receptores. A tecnologia vai facilitar o acionamento de veículos policiais, melhorar a qualidade do áudio e o alcance do chamado, que agora poderá ser feito em longas distâncias, inclusive de uma cidade a outra. “É um sistema moderno, que vai dar eficiência ao trabalho das forças de segurança, ao propiciar uma comunicação segura e de longo alcance”. Os materiais atenderão o 23º Batalhão de Polícia Militar, a 7ª Cia Independente Especializado e frações da 7ª Cia de Policiamento Rodoviário e de Meio Ambiente.

Os novos radiocomunicadores possuem um sistema de GPS, o que permite um monitoramento da localização das viaturas em tempo real. Caso um radiocomunicador seja extraviado, é possível rastreá-lo ou bloqueá-lo.

Recentemente, Domingos Sávio destinou viaturas para as cidades de Carmo do Cajuru, Divinópolis, Lagoa da Prata, Nova Serrana, Oliveira, Santo Antônio do Monte, Abaeté, Bom Despacho, Papagaios e São João Del Rei. No ato, o parlamentar reafirmou o compromisso com a Polícia Militar para investimentos no centro de treinamento e novas viaturas.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.