Pompéu: deputado Domingos Sávio entrega patrol, kits costura e anuncia nova emenda para a Saúde

16 de março de 2019 | Por: Júlia Medeiros

O deputado federal Domingos Sávio esteve em Pompéu para fazer a entrega de uma patrol (motoniveladora) que será usada para manutenção de estradas na zona rural. O parlamentar também esteve no Núcleo de Inovação e Empreendedorismo para fazer a entrega oficial dos kits costura – adquiridos com emenda pessoal.

Numa ampla estrutura, a Oficina de Costura foi montada com 10 máquinas de costura industrial, máquinas de bater botão e cortar tecidos, mesa para corte, cadeiras giratórias, tesouras, linhas, 40 quilos de malhas, 60 metros tecidos, entre outros itens adquiridos. “Foi gratificante ver que as costureiras já estão sendo capacitadas e que isso trará renda e emprego para a cidade. Foi mais um compromisso assumido e cumprido. Nosso histórico com Pompéu é de uma atuação permanente, sempre contribuindo para a saúde, infraestrutura, social e demais áreas. Orgulho em representar essa cidade em Brasília e caminhar ao lado do prefeito Ozéas e demais secretários”, afirmou Domingos Sávio.

Aluna da oficina, Taiane Aline, disse que participar do curso de costura tem sido uma excelente oportunidade. “Vai nos dar a chance de qualificar, de emprego e até virar nossa profissão. Nossa professora já trabalha com confecção e na medida que desenvolvermos mais conhecimento e prática, ela poderá repassar serviços para as alunas. Muito bacana a iniciativa”, revelou.

Já a instrutora do curso, Aparecida Barcelos, também acredita que a oficina de costura contribuirá para o desenvolvimento da cidade “A cidade está precisando e a oficina dará oportunidade para muitas pessoas, como por exemplo, para quem deseja aumentar sua renda. Sem dúvida é uma grande oportunidade e gostaria de agradecer o deputado pelos kits”, finalizou.

R$ 100 mil para a saúde e barracas para feirantes   

O parlamentar aproveitou a oportunidade para anunciar ao prefeito Ozéas que indicou em 2019 uma emenda de R$ 100 mil para a Saúde e que em breve, estará de volta à cidade para fazer a entrega oficial das 60 barracas de feira, que já foram entregues na Prefeitura Municipal.

O prefeito Ozéas agradeceu a parceria do deputado e destacou que a partir de agora, a população terá um novo espaço para a qualificação do trabalhador pompeano. “Quero agradecer ao deputado Domingos Sávio e destacar que nossa professora voluntária já está ministrando o curso de costura e sem dúvida, irá contribuir para o desenvolvimento de Pompéu, fazendo diferença na renda familiar das alunas que já estão sendo capacitadas”, afirmou.

 

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram