Por indicação de Domingos Sávio, cidades mineiras terão novos veículos para o transporte escolar

12 de novembro de 2021 | Por: Assessoria de Imprensa Domingos Sávio ônibus transporte escolar

Domingos Sávio com o prefeito Belinho, de São Sebastião do Oeste, entrega Ônibus Escolar ao município em 2017

Ônibus urbano e rural, além de vans serão entregues às Prefeituras

Secretarias Municipais de Educação contarão com reforço para garantir a frequência de crianças e adolescentes nas escolas públicas em Minas Gerais. Por indicação do deputado federal Domingos Sávio, novos veículos para o transporte escolar serão destinados às cidades mineiras, por meio de recursos anunciados pelo Governo do Estado e que serão repassados aos municípios para ampliação da frota.

Ao todo, 30 municípios serão beneficiados com ônibus ou van. Os ônibus têm capacidade para 30 passageiros e as vans condições de transportar no mínimo 15 alunos. Para o deputado Domingos Sávio, esta é mais uma importante ação que visa ampliar a qualidade da educação e o acesso ao ensino público.

Em Minas Gerais, cerca de 10% dos estudantes da rede estadual vivem na zona rural. Por isso, é tão urgente que sejam planejadas políticas públicas de democratização e acesso ao ensino público. E é isso que estamos promovendo com mais esta conquista”, afirmou o deputado.

Segundo o parlamentar, o constante diálogo com prefeitos e prefeitas, além de vereadores e líderes comunitários, é fundamental para identificar as necessidades dos municípios e auxiliar na indicação de benefícios dos governos estadual e federal. “Essa sintonia com as Prefeituras e Câmaras Municipais nos permite acertar nas decisões e ajudar os municípios a estruturar as políticas de Educação e outros setores, como a Saúde e Infraestrutura, conforme as necessidades de cada lugar”, completou Domingos Sávio.

Ônibus para o transporte escolar urbano

Com capacidade para transportar até 30 alunos, os ônibus urbanos foram indicados pelo deputado Domingos Sávio aos municípios de Abaeté, Bom Sucesso, Carmo do Rio Claro, Carmópolis de Minas, Coronel Fabriciano, Lambari, Lavras, Oliveiras, Pompéu e Santo Antônio do Monte.

Ônibus para o transporte escolar rural

Com capacidade para transportar até 30 alunos, os ônibus rurais, com suspensão mais alta, foram indicados aos municípios de Angelândia, Campos Altos, Candeias, Capitólio, Córrego Danta, Guarda-Mor, Morada Nova de Minas, Passa Tempo, Salinas, São Sebastião do Oeste, São Tiago.

Van com capacidade mínima de 15 lugar

As Vans serão destinadas para nove municípios. São eles, Bambuí, Bom Despacho, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Cedro do Abaeté, Nepomuceno, Papagaios, Pimenta, Santo Antônio do Amparo.

Recursos para mobiliário escolas e equipamentos

As indicações de Domingos Sávio também vão garantir recursos extras para os municípios comprarem novos equipamentos e investirem em mobiliário escolar. Estão previstos, em média, o repasse de R$ 100 mil, para os municípios de Guarda-Mor, Paineiras, Paraopeba, Pedra do Indaiá, Pratinha e Ribeirão Vermelho.

Assine Nossa Newsletter