Povoado do Pará tem Unidade de Saúde totalmente reformada com emenda de Domingos Sávio

14 de novembro de 2018 | Por: Otacílio Neto

Mais de 120 pessoas são atendidas mensalmente no local

Uma emenda do deputado federal Domingos Sávio para incremento de PAB no valor de R$107 mil possibilitou a reforma, melhorias e ampliação da Unidade Básica de Saúde Joaquim Dósio da Silva, no povoado do Pará, em Carmópolis de Minas. A reforma da Unidade Básica será entregue hoje, 14 de novembro, às cinco da tarde.

A secretária municipal de saúde, Daniela Leite Garcia Silva, informou que foram realizadas diversas adequações na estrutura, além da ampliação com a criação da varanda para acolhimento e espera dos pacientes e reformas em todos os ambientes. “O recurso destinado pelo deputado Domingos Sávio nos permitiu grandes melhorias no local, como a troca de todas as janelas, a troca de pisos e portas, a reforma do banheiro, a criação da sala de procedimentos e a colocação de muro em toda a extensão do local, trazendo mais segurança. Essas melhorias eram extremamente necessárias, visto que já enfrentávamos graves problemas estruturais, em especial, de infiltração e de insegurança”, informou a secretária.  O prefeito Geraldo Touro tem priorizado os investimentos em saúde, em consonância ao apelo da população.

Domingos Sávio falou da importância de se investir em atenção primária e, principalmente, em investir no local em que a população mais precisa, que é próximo de casa. “Ao longo de toda a minha vida pública busquei priorizar o apoio às instituições de saúde, confiante de que são parte essencial do trabalho necessário para que tenhamos uma melhora na qualidade dos serviços públicos na área. Investir em saúde primária, ou seja, na prevenção e precocidade de diagnóstico, é melhorar a qualidade de vida das pessoas e garantir um serviço público de saúde com qualidade”, disse.

A unidade conta com uma equipe de saúde da família, um grupo de apoio e prevenção à saúde e um Núcleo  Ampliado de Saúde da Família – NASF. Mensalmente são atendidos, em média, 120 pacientes na Unidade.

 

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram