Prejuízo no Museu Nacional é perda irreparável para a cultura brasileira, diz Domingos Sávio

4 de setembro de 2018 | Por: Otacílio Neto

 

 

O deputado federal Domingos Sávio lamentou o incêndio ocorrido no Museu Nacional, no Rio de Janeiro, no último domingo (2). O desastre é considerado o maior que já atingiu o patrimônio científico e histórico do Brasil. De acordo com o parlamentar, a perda é irreparável e é necessário unir esforços em prol da cultura.

“O incêndio consumiu um patrimônio de valor absolutamente inimaginável, algo que é a nossa história, a vida de uma nação. Precisamos nos unir para fazer essa reconstrução e reconstruir o nosso compromisso com a cultura brasileira”, afirmou durante pronunciamento no plenário da Câmara.

Domingos Sávio destacou também a luta pelo aperfeiçoamento da Lei Rouanet, o principal mecanismo de fomento à cultura do Brasil. O deputado solicitou que o Projeto de Lei 7619/2017, de sua autoria, seja apreciado em regime de urgência pela Casa.

“Eu venho lutando para aperfeiçoar e moralizar o uso da legislação. Por isso, eu quero pedir regime de urgência para aprimorarmos essa lei, que é fruto do trabalho da CPI da Lei Rouanet, da qual eu fui o relator”, destacou.

A proposta está em análise na Comissão de Cultura. Se for aprovada, será apreciada pelas comissões de Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ser votada no plenário.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.