Prejuízo no Museu Nacional é perda irreparável para a cultura brasileira, diz Domingos Sávio

4 de setembro de 2018 | Por: Bernardo Rodrigues

 

 

O deputado federal Domingos Sávio lamentou o incêndio ocorrido no Museu Nacional, no Rio de Janeiro, no último domingo (2). O desastre é considerado o maior que já atingiu o patrimônio científico e histórico do Brasil. De acordo com o parlamentar, a perda é irreparável e é necessário unir esforços em prol da cultura.

“O incêndio consumiu um patrimônio de valor absolutamente inimaginável, algo que é a nossa história, a vida de uma nação. Precisamos nos unir para fazer essa reconstrução e reconstruir o nosso compromisso com a cultura brasileira”, afirmou durante pronunciamento no plenário da Câmara.

Domingos Sávio destacou também a luta pelo aperfeiçoamento da Lei Rouanet, o principal mecanismo de fomento à cultura do Brasil. O deputado solicitou que o Projeto de Lei 7619/2017, de sua autoria, seja apreciado em regime de urgência pela Casa.

“Eu venho lutando para aperfeiçoar e moralizar o uso da legislação. Por isso, eu quero pedir regime de urgência para aprimorarmos essa lei, que é fruto do trabalho da CPI da Lei Rouanet, da qual eu fui o relator”, destacou.

A proposta está em análise na Comissão de Cultura. Se for aprovada, será apreciada pelas comissões de Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ser votada no plenário.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram