Preservação do entorno da nascente do rio São Francisco é pauta de audiência em Brasília

26 de abril de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

Atento as demandas ambientais, o deputado federal Domingos Sávio esteve, na quarta-feira (24), em audiência com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marco Aurélio Ayres Diniz. O principal objetivo da audiência é a busca por viabilizar recursos para ações de conservações ambientais em prol da preservação do entorno da nascente do rio São Francisco.

Também presente na audiência, o prefeito do município de São Roque de Minas, Roldão Machado, apresentou ofício com as demandas e o projeto para implantação do sistema de esgotamento sanitário no distrito de São José do Barreiro, que é a primeira comunidade as margens do rio São Francisco.

O rio São Francisco nasce na Serra da Canastra e sua bacia hidrográfica abrange 504 municípios brasileiros. O maior rio brasileiro passa por sete estados (Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Goiás e o Distrito Federal) e desemboca no Oceano Atlântico, na divisa entre Alagoas e Sergipe.

Durante a audiência, Domingos Sávio destacou a importância da destinação dos recursos e solicitou a devida atenção por cada demanda que consta no projeto.

Trata-se de um patrimônio ambiental de importância econômica, social e cultural do nosso país, por isso as demandas que envolvem obras e conservação precisam ser consideradas. Além do sistema de esgotamento sanitário, o Parque Nacional da Canastra necessita de obras nas vias de acesso, prezando assim pela segurança dos visitantes e também pela economia local, pois muitos vivem do turismo na região”, disse o parlamentar.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.