Projeto Cruz de Todos os Povos é apresentado ao Ministério do Turismo

25 de julho de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

A coordenadora-geral de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano do Ministério do Turismo, Thaís Amaral Moura, esteve na última terça-feira (23) em Divinópolis para conhecer o projeto de construção da Cruz de Todos os Povos.

Recepcionada por lideranças da cidade, Thaís conheceu a iniciativa e debateu a viabilidade do projeto que teve as obras iniciadas no Morro da Gurita, no distrito de Santo Antônio dos Campos (Ermida).  A reunião contou com a presença do deputado federal Domingos Sávio; do prefeito Galileu Machado; do presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja; do presidente da Associação Terra de Deus no Brasil, José Geraldo Lucas; demais lideranças empresariais, religiosas e sociais.

Durante a reunião, a representante do Ministério do Turismo afirmou que existe o interesse em fortalecer as ações no centro-oeste mineiro e o projeto da Cruz de Todos os Povos é uma das ações prioritárias. A previsão é de que até 30 dias um convênio entre a Prefeitura e a União seja assinado para que um estudo de investimentos e projetos para a obra seja repassado ao município.

O deputado federal Domingos Sávio garantiu que buscará recursos no Ministério do Turismo ou através de emendas parlamentares. “É um projeto coletivo, deve inspirar valores cristãos e também ecumênicos que motivam uma obra dessa envergadura. Como consequência, há possibilidade de turismo, emprego e desenvolvimento”, finaliza.

 

Fonte: Assessoria PMD e Câmara Municipal de Divinópolis

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram