Projeto Espaço cultural – Parque Multifuncional Cachoeira Escura de Belo Oriente é apresentado ao deputado

29 de setembro de 2017 | Por: Júlia Medeiros

Reunião no Minc será realizada para garantir continuidade das obras da biblioteca e teatro

A pedido do prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius, e do vereador Cristiano do Cais, o deputado federal Domingos Sávio recebeu a coordenadora de Comunicação da Cenibra, Leida Hermefdorff e o diretor executivo da associação Ágape, Hudson Lino. O encontro foi na última segunda-feira, 25, no gabinete de Belo Horizonte, e teve como pauta a continuidade das obras do Espaço cultural Parque Multifuncional Cachoeira Escura, já inscrito e contemplado no Ministério da Cultura (MinC), através do Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC).

As instalações do parque ficam no distrito de Perpetuo Socorro, município de Belo Oriente e contempla a comunidade com um espaço de convivência, dedicado à promoção da cidadania. Desde 2013 já está disponível para uso o playground, a pista de caminhada, espaço melhor idade, o deck e o portal. O parque conta ainda com uma casa de apoio onde projetos sociais realizam suas ações, como o Grupo de Artesãs de Cachoeira Escura (Grace), que utilizam de subproduto do processo de fabricação de celulose para compor obras de arte e utensílios domésticos.

De acordo com a representante da Cenibra, o espaço ainda ganhará uma biblioteca pública, teatro de 140 lugares, sala multimídia, espaço para oficinas e exposições. As obras estão paradas devido a necessidade de readequação ao projeto original, e por isso, o recurso no MinC estão travados. “Viemos pedir apoio do deputado para que os recursos – já captados – sejam liberados o mais rápido possível para a continuidade das obras, que são de grande valia para a comunidade”, revelou Leida.

De imediato o deputado se prontificou a ajudar e já agendou uma reunião no MinC para a próxima semana, dia 04, em Brasília. “A readequação do projeto foi devidamente cadastrada e vamos pedir ao ministro Sérgio Sá Leitão para que priorize nosso pedido de liberação dos recursos, que já foram captados. As obras representam muito para a sociedade e contribuirá na formação de crianças e jovens”, revelou.

Saiba mais

O projeto foi proposto pela Cenibra após a realização de um fórum que teve a participação de vários órgãos, como Prefeitura e Câmara Municipal, Sebrae, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Aciabo) de Belo Oriente, entre outros. De acordo com Leida, várias demandas fundamentais ao desenvolvimento integrado do município foram diagnosticadas. O empreendimento é uma parceria do Instituto Cenibra com a Prefeitura Municipal de Belo Oriente e somente no primeiro semestre de 2017, mais de 3.500 mil pessoas já participaram dos eventos promovidos no local.  Além de Coronel Fabriciano, a Cenibra atua em outros 53 municípios.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.