Quase mil capacetes de combate a incêndio são entregues ao Corpo de Bombeiros

14 de julho de 2021 | Por: Assessoria de Imprensa

Equipamentos foram doados com recursos de emenda parlamentar de bancada dos deputados federais de Minas Gerais

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais recebeu, esta semana, a entrega de 950 capacetes de combate a incêndio urbano. Os equipamentos foram viabilizados pela união de esforços de todos os deputados federais mineiros que, por meio de emenda parlamentar de bancada, realizaram a doação inédita na história da corporação.

O Comandante-Geral do CBMMG, Edgard Estevo da Silva, destacou a grande importância desse gesto de doação. “Hoje é um dia histórico para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Todos os dias temos um desesperançado, ou alguém em emergência, fugindo de um prédio em chamas, enquanto os soldados do fogo adentram e realizam um trabalho de salvamento, de socorro de forma anônima. Mas para que ele possa fazer esse trabalho, ele deve ter a segurança devida. E ter o equipamento de proteção individual, aqui representado pelo capacete é fundamental para que a gente consiga dar esperança e fazer o salvamento em meio a uma emergência”, destacou.

“Em razão de tudo isso, quero aqui, mais do que agradecer, quero prestar minha homenagem a essa bancada que ultrapassa a sua questão legislativa, seja na educação, seja na saúde, ou na segurança pública. Parabéns a essa bancada”, finalizou.

Equipamentos nas cidades

A distribuição dos capacetes para as cidades mineiras será feita nos próximos dias. A quantidade destinada a cada município foi definida por estratégia do Corpo de Bombeiros. Confira quais serão as cidades beneficiadas. Divinópolis (9), Oliveira (18), Itaúna (4), Nova Serrana (7), Bom Despacho (4), Ipatinga (26), Coronel Fabriciano (11), Timóteo (29), Lavras (10), Campos Altos (5), Salinas (6), Formiga (4), Piumhi (1), São João Del Rei (3).

Presenças

Além da presença do Comandante-Geral Edgard Estevo da Silva, estiveram presentes as seguintes autoridades, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, Chefe do Estado Maior, Coronel Sérgio José Ferreira comandante do 1°Comando Operacional de Bombeiros (1°COB), e demais comandantes de unidades da região metropolitana de Belo Horizonte. A solenidade foi realizada na Academia de Bombeiros Militar, em Belo Horizonte.

Assine Nossa Newsletter