Recursos para ONG Céu Azul é pauta de audiência em Brasília

16 de abril de 2019 | Por: Otacílio Neto

Foi pedido um Centro Especializado em Reabilitação para atuar na ONG

Ciente das necessidades enfrentadas pela ONG Céu Azul, o deputado federal Domingos Sávio (PSDB/MG) esteve, nesta terça-feira (16), no Departamento de Ações Programáticas Estratégicas do Ministério da Saúde, para tratar sobre a implantação do Centro Especializado em Reabilitação (CER) no município de Divinópolis/MG. Na ocasião, o parlamentar e representantes da ONG foram recebidos pela coordenadora geral da saúde da pessoa com deficiência, Odília Brígido de Sousa, e demais técnicos da pasta.

A ONG Céu Azul atende a pessoas com transtorno do espectro do autismo e outras deficiências, não importando a idade e nem o grau, todos são recebidos e acolhidos para tratamento especializado visando à redução dos sintomas. Atualmente, a ONG atende 82 crianças e jovens. A lista de espera é extensa e ultrapassa até mesmo o limite do município, uma vez que as famílias de outras localidades buscam os serviços prestados pela ONG.

Engajado à causa, o deputado Domingos Sávio destacou a importância da ONG e reafirmou o compromisso de buscar junto ao Ministério da Saúde e ao governo do estado, ações que possam beneficiar a Céu Azul. “Trata-se de uma organização de grande valor para aqueles, que diariamente são atendidos e que apresentam avanços significativos no quadro clínico. O incentivo financeiro de custeio será essencial para uma maior abrangência dos atendimentos oferecidos pela ONG”, informou o parlamentar.

Atentos às instruções da equipe técnica do ministério, a presidente da ONG, Skarlait Neves; a vice-presidente, Beatriz Morais; a assessora jurídica, Adriana Campos; a assistente social, Tatiana Alves; e o voluntário, Eudes Coelho, acolheram as informações e tão logo será dado início ao processo de pactuação e inserção do pleito junto aos órgãos públicos.

 

 

 

 

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram