Reforma e ampliação da E.E. de Mercês de Água Limpa é tema de reunião na cidade administrativa

2 de julho de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

Deputado Domingos Sávio propõe união de esforços entre a Prefeitura, Estado e Governo Federal para solucionar problemas

A secretária de Estado de Educação, Julia Figueiredo Goytacaz Sant’Anna, recebeu ontem (1), na cidade administrativa, o deputado federal Domingos Sávio; o prefeito de São Tiago-MG, Denilson Reis e a vice-diretora da Escola Estadual de Mercês de Água Limpa, Antônia Aparecida Marques. Na reunião, foi apresentada a situação precária que se encontra a escola no distrito de Mercês de Água Limpa que, desde 2014 aguarda a reforma e ampliação de estrutura para atender os mais de 300 alunos da localidade.

Os representantes de São Tiago apresentaram a planilha de custos para a execução do projeto – que já está pronto e orçado em R$ 1,2 milhão e também, vídeos da escola mostrando a necessidade de uma intervenção urgente do Estado.

O deputado federal Domingos Sávio propôs à secretária uma união de esforços entre a Prefeitura, Estado e Governo Federal para encontrar uma solução para o problema e se comprometeu, no âmbito federal, a buscar recursos para a obra junto ao Ministério da Educação e também indicando emendas parlamentares de sua autoria. “Eu luto pela Escola Estadual de Mercês de Água Limpa há muitos anos. Os recursos que foram aplicados na primeira etapa da obra, que é o bloco de dois andares com seis salas de aula e banheiros foi fruto do meu trabalho como deputado ainda no governo do professor Antonio Anastasia. Agora que a primeira etapa está sendo concluída já estou trabalhando para garantir os recursos para etapa final que serão mais três salas de aula, sala dos professores, biblioteca, sala de informática, cantina, mais banheiros e uma quadra”, afirmou o parlamentar.

Na ocasião, o parlamentar também solicitou que a secretária possa inserir os projetos na 2ª etapa do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação, pois ele vai buscar garantir que os recursos que ultrapassem 1 milhão de reais venham a ser destinados através do FNDE ou por emenda parlamentar.

A secretária de Educação mostrou-se sensibilizada com a demanda e se comprometeu a ir pessoalmente à escola entre outubro e novembro deste ano e, de imediato, mobilizar a equipe técnica da Secretaria Regional de Educação para fazer uma avaliação no projeto de reforma e ampliação, já existente.

O prefeito Denilson Reis, que sempre apoiou a realização desta obra, lembrou que sem o trabalho do deputado Domingos Sávio não teria sido possível a construção da primeira etapa que foi realizada com recursos na ordem de R$ 580 mil reais, recurso conseguido pelo deputado ainda no governo Anastasia. “Agora a esperança é que ele arrume o recurso para concluir a construção da Escola, que sem dúvida a população de Mercês de Água Limpa merece”, destacou o prefeito.

Domingos Sávio esteve na E.E de Mercês de Água Limpa e viu de perto a necessidade de reforma e ampliação das instalações

Assine Nossa Newsletter