Ressonâncias, tomografias e consultas serão realizadas em Pompéu com recurso enviado pelo deputado Domingos Sávio

14 de setembro de 2017 | Por: Thamires Santos

Domingos Sávio recebeu em agosto deste ano a Comenda Dona Joaquina do Pompéu, um dos mais altos reconhecimentos da população pompeana

Uma emenda do deputado federal Domingos Sávio no valor de R$100 mil beneficiará a área da Saúde, em Pompéu. O recurso já está na conta do Fundo Municipal de Saúde e será utilizado para o incremento do Teto de Média e Alta Complexidade (MAC). Pompéu poderá usar o recurso para financiamento de procedimentos e de incentivos permanentes como a promoção, proteção e recuperação da saúde, organização e funcionamento dos serviços de Médica e Alta Complexidade.

A secretária de Saúde de Pompéu, Liliane Alves Lima, informou que o recurso será aplicado em consultas e exames especializados. “Com o valor da emenda do deputado Domingos Sávio vamos colocar em prática o programa “Qualidade de Vida”, que consiste na eliminação da fila de espera e demanda reprimida por ressonâncias, tomografias e consultas ginecológicas. São exames necessários e importantes para o atendimento básico do SUS e este recurso chegou em um excelente momento”, informou.

Domingos Sávio destaca a importância de contribuir para a saúde pública de Pompéu. “São investimentos que fazem a diferença e melhoram as condições de saúde da comunidade que utilizam os mais diversos serviços ofertados pelo SUS. A aplicação do recurso, em Pompéu, vem de encontro com uma demanda reprimida e fico feliz de poder contribuir para o acesso à saúde”, revela.

MAC

No âmbito do SUS, a Alta e Média Complexidade é definida como uma totalidade de procedimentos que envolvem alta tecnologia com alto custo, com o objetivo principal de proporcionar a população serviços especializados e qualificados, integrando-os aos demais níveis de atenção à saúde (atenção básica, urgência e emergência, hospitalar e transplantes).

Assine Nossa Newsletter