Subdestacamento da Polícia Militar em Mercês de Água Limpa é reativado

14 de junho de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

Após reuniões realizadas em março e hoje, base militar que atuará no distrito foi apresentada a comunidade

Uma solenidade realizada nesta manhã (14) marcou uma grande conquista para o distrito de São Tiago, Mercês de Água Limpa. Com a presença de diversas autoridades do campo das Vertentes, o subdestacamento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi reativado no local. O pedido se tornou realidade após a intervenção do deputado federal Domingos Sávio quando, em março, realizou uma audiência com o comandante-geral da PMMG, coronel Giovanne Silva, que determinou estudos no local e agora, a reativação do policiamento no distrito.

O deputado federal Domingos Sávio agradeceu a atuação rápida da Polícia Militar em atender ao pedido e ainda, a maneira com que o assunto foi conduzido pelo comandante-geral Giovanne. “Levamos a demanda no dia 11 de março e de imediato, o coronel assinou o memorando nº 30.031.1/19 – AE3 – determinando o estudo e, agora, o policiamento em Mercês de Agua Limpa já é realidade, beneficiando os moradores e empresas do distrito. Desde março estou em contato direto com o comandante Giovanne e hoje, estamos reunidos para conhecer a base militar que atuará no distrito. Um dia importante, que deve ser comemorado por todos”, afirmou.

Sempre atuante por sua terra natal, Domingos Sávio destinará um veículo 4 x 4 – previsto para chegar no segundo semestre. A Prefeitura irá avaliar se a viatura servirá a comunidade de Mercês de Água Limpa.

 

Relembre: audiência com o comando da PMMG

A audiência foi realizada no dia 11 de março de 2019, no prédio Minas, na Cidade Administrada. Marcada a pedido do deputado federal Domingos Sávio, o prefeito de São Tiago, Denilson Reis, ressaltou a parceria com o deputado. “Considero que foi um dia de pleno êxito e o comandante-geral nos tirou um peso das costas. Nós conseguimos mostrar para ele a diferença que existe entre distritos e que Mercês de Água Limpa tem mais de 3 mil pessoas, um volume de empresas e escolas e que precisa do apoio da Polícia Militar. A atuação de Domingos Sávio foi determinante e também agradecemos o recurso destinado para aquisição de uma caminhonete 4×4 para a nossa polícia”, afirmou.

 

Link da audiência de março:

Reativação do policiamento ostensivo permanente em Mercês de Água Limpa

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.