Subdestacamento da Polícia Militar em Mercês de Água Limpa é reativado

14 de junho de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

Após reuniões realizadas em março e hoje, base militar que atuará no distrito foi apresentada a comunidade

Uma solenidade realizada nesta manhã (14) marcou uma grande conquista para o distrito de São Tiago, Mercês de Água Limpa. Com a presença de diversas autoridades do campo das Vertentes, o subdestacamento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi reativado no local. O pedido se tornou realidade após a intervenção do deputado federal Domingos Sávio quando, em março, realizou uma audiência com o comandante-geral da PMMG, coronel Giovanne Silva, que determinou estudos no local e agora, a reativação do policiamento no distrito.

O deputado federal Domingos Sávio agradeceu a atuação rápida da Polícia Militar em atender ao pedido e ainda, a maneira com que o assunto foi conduzido pelo comandante-geral Giovanne. “Levamos a demanda no dia 11 de março e de imediato, o coronel assinou o memorando nº 30.031.1/19 – AE3 – determinando o estudo e, agora, o policiamento em Mercês de Agua Limpa já é realidade, beneficiando os moradores e empresas do distrito. Desde março estou em contato direto com o comandante Giovanne e hoje, estamos reunidos para conhecer a base militar que atuará no distrito. Um dia importante, que deve ser comemorado por todos”, afirmou.

Sempre atuante por sua terra natal, Domingos Sávio destinará um veículo 4 x 4 – previsto para chegar no segundo semestre. A Prefeitura irá avaliar se a viatura servirá a comunidade de Mercês de Água Limpa.

 

Relembre: audiência com o comando da PMMG

A audiência foi realizada no dia 11 de março de 2019, no prédio Minas, na Cidade Administrada. Marcada a pedido do deputado federal Domingos Sávio, o prefeito de São Tiago, Denilson Reis, ressaltou a parceria com o deputado. “Considero que foi um dia de pleno êxito e o comandante-geral nos tirou um peso das costas. Nós conseguimos mostrar para ele a diferença que existe entre distritos e que Mercês de Água Limpa tem mais de 3 mil pessoas, um volume de empresas e escolas e que precisa do apoio da Polícia Militar. A atuação de Domingos Sávio foi determinante e também agradecemos o recurso destinado para aquisição de uma caminhonete 4×4 para a nossa polícia”, afirmou.

 

Link da audiência de março:

Reativação do policiamento ostensivo permanente em Mercês de Água Limpa

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram