Tá na conta! Municípios mineiros recebem recursos para compra de veículo escolar

23 de fevereiro de 2022 | Por: Assessoria de Imprensa Domingos Sávio Transporte Escolar

Já estão na conta de seis municípios mineiros os recursos que vão permitir a compra de novos veículos e, assim, reforçar a frota própria do transporte escolar. Esta é mais uma conquista do Deputado Federal Domingos Sávio junto ao Governo de Minas.

Serão contemplados os municípios de Abaeté e Oliveira, com um ônibus de 30 lugares; Córrego Danta e São Tiago, com um ônibus adaptado para o transporte rural e com 30 lugares; e Carmo do Cajuru e Paineiras com uma van de 15 lugares.

A articulação do deputado federal Domingos Sávio garantiu novos veículos para 30 municípios, que ainda serão comunicados sobre a liberação dos recursos por parte do governo do Estado.

Também inclui a relação de beneficiados com um ônibus para o transporte escolar urbano os municípios de Bom Sucesso, Carmo do Rio Claro, Carmópolis de Minas, Coronel Fabriciano, Lambari, Lavras, Pompéu e Santo Antônio do Monte

Com um ônibus para o transporte escolar rural os municípios de Angelândia, Campos Altos, Candeias, Capitólio, Guarda-Mor, Morada Nova de Minas, Passa Tempo, Salinas, São Sebastião do Oeste.

Com uma van escolar os municípios de Bambuí, Bom Despacho, Carmo da Mata, Cedro do Abaeté, Nepomuceno, Papagaios, Pimenta, Santo Antônio do Amparo.

Mobiliário escolar

As indicações de Domingos Sávio também vão garantir recursos extras para os municípios comprarem novos equipamentos e investirem em mobiliário escolar. Estão previstos, em média, o repasse de R$ 100 mil, para os municípios de Guarda-Mor, Paraopeba, Pedra do Indaiá, Pratinha e Ribeirão Vermelho.

Assine Nossa Newsletter