Deputado e Prefeito apresentam demandas de Contagem no Ministério das Cidades

4 de maio de 2017 | Por: Júlia Medeiros

O deputado federal Domingos Sávio, acompanhado do prefeito de Contagem, Alex de Freitas, cumpriram uma importante agenda ontem (03), em Brasília, no Ministério das Cidades.

Durante a reunião com o ministro Bruno Araújo, Domingos Sávio e Alex de Freitas apresentaram projetos para uma série de obras de infraestrutura urbana e pavimentação de vias públicas de Contagem.

Entre as reivindicações, está o recapeamento das principais vias urbanas do município, como a Via Expressa que, além de beneficiar Contagem, tem impacto regional, pois é um dos principais corredores de tráfego da região metropolitana. O ministro se comprometeu em atender aos pedidos.

Na oportunidade, o parlamentar ainda destacou a importância do município. “Com mais de 640 mil habitantes, Contagem é uma das maiores cidades mineiras e tem um papel fundamental na economia de todo estado de Minas Gerais”, afirma.

Prioridade
Momentos antes da reunião, o deputado e o prefeito estiveram no gabinete do senador Aécio Neves, que telefonou para o ministro Bruno Araújo solicitando prioridade no atendimento aos pleitos do prefeito de Contagem. O senador Aécio também destacou, em conversa com o ministro, a importância de Contagem para toda Minas Gerais, justificando a necessidade de priorizar esse atendimento.

 

Assine Nossa Newsletter