“Resposta à pandemia e socorro às vítimas de chuvas devem ser prioridade”

3 de fevereiro de 2022 | Por: Assessoria de Imprensa

Domingos Sávio também defendeu a aprovação no Senado do projeto que substitui a fiscalização agropecuária por autocontrole dos produtores rurais

Vice-líder do PSDB, o deputado federal Domingos Sávio defendeu, após a sessão de início dos trabalhos legislativos, nesta quarta-feira (2), respostas rápidas do Parlamento e do governo à pandemia de Covid-19 e às chuvas que atingiram Minas Gerais.

Segundo ele, a pandemia voltou a se agravar e deve continuar sendo prioridade do governo e do Parlamento. Ele cobrou, por exemplo, que seja mantido o envio de recursos do Ministério da Saúde para leitos específicos para pacientes de Covid nas cidades brasileiras.

Além disso, cobrou socorro imediato para as vítimas das chuvas em Minas Gerais. “O dinheiro para ajudar a resolver ainda não chegou, mesmo sendo uma situação emergencial”, salientou. Segundo ele, estradas continuam interditadas comprometendo, por exemplo, a saúde das pessoas que precisam se deslocar e o escoamento da produção.

Em Minas Gerais, a situação de emergência foi declarada pelo Governo de do Estado em 220 municípios. Entre eles, Abaeté, Angelândia, Araújos, Belo Horizonte, Bom Despacho, Capitólio, Carmo do Cajuru, Conceição do Pará, Coronel Fabriciano, Diamantina, Divinópolis, Florestal, Itaguara, Itaúna, Lagoa Dourada, Leandro Ferreira, Mateus Leme, Onça de Pitangui, Papagaios, Perdigão, Pompéu, Santo Antônio do Monte, São Gonçalo do Pará, São Roque de Minas e Timóteo.

Liberdade de imprensa

Domingo Sávio elogiou o discurso do presidente Jair Bolsonaro durante a sessão, por reiterar compromisso com a democracia e a liberdade de imprensa. Além disso, elogiou os discursos dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por defenderem que o Parlamento continue funcionando normalmente durante o ano eleitoral.

Por fim, o vice-líder pediu a votação rápida pelo Senado da proposta que substitui a fiscalização agropecuária por programas de autocontrole por produtores rurais. Já aprovado pela Câmara, o Projeto de Lei 1293/2021, de autoria do Poder Executivo, foi relatado por Domingos Sávio na Casa.

Assine Nossa Newsletter